quarta-feira, 7 de abril de 2010

FORNOS NA CIDADE PREJUDICAM MORADORES EM GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO


A produção de cal no município de Governador Dix-sept nos 18 fornos dentro da área urbana, que pelo lado econômico traz benefícios, porém, prejudica a saúde do povo dix-septiense. As reclamações são de que a fumaça e a poeira causam doenças em crianças e idosos.

Na área norte da cidade, o problema é mais grave. Segundo as donas-de-casa ouvidas pelo JORNAL DE FATO, a poeira causa sérios problemas respiratórios. Nos primeiros dias de queima, os fornos expelem um odor muito forte, possivelmente de pneus, que dificulta até para se pernoitar em casa.
A região leste é a que tem mais fornos instalados na área urbana da cidade. Nesta região, as reclamações são mais constantes. No lado sul, além de fornos, existem extratores de cal usando dinamite, o que é proibido por lei. Neste caso, cabe ao Exército Brasileiro fiscalizar. Todas as unidades de produção de cal precisam de licença ambiental emitida pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Marilia Jullyetth Bezerra das Chagas, natural de Apodi-RN, nascida a XXIX - XI - MXM, filha de José Maria das Chagas e de Maria Eliete Bezerra das Chagas, com dois irmãos: JOTAEMESHON WHAKYSHON e JOTA JÚNIOR. ja residi nas seguintes cidades: FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO e atual na cidade de Apodi. Minha primeira escola foi a Creche Municipal de Rodolfo Fernandes, em 1985, posteriormente estudei em Governador Dix-sept Rosado, na no CAIC de Apodi, Escola Estadual Ferreira Pinto em Apodi, na Escola Municipal Lourdes Mota. Conclui o ensino Médio na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, em Apodi. No dia 4 de abril comecei o Ensino Superior, no Campus da Universidade Fderal do Rio Grande do Norte, no Campus Central, no curso de Ciências Econômicas. Gosto de estudar e de escrever. Amo a minha querida terra Apodi, porém, existem muitas coisas erradas em nossa cidade, e parece-me que quase ninguém toma a iniciativa de coibir tais erros. Quem perde é a população.

Minha lista de blogs